5 motivos para investir na comunicação visual de veículos


Muitas empresas passaram a utilizar suas frotas de veículos como um meio de divulgação para seus produtos e serviços, através da comunicação visual corporativa ou campanha de marketing. O visual dos veículos pode ser algo simples ou mais elaborado, com impressão digital sobre vinil adesivo, cobrindo quase que totalmente o carro, também conhecido como “envelopamento”.

Mas você sabe quais as vantagens de utilizar uma comunicação visual na frota de veículos da sua empresa? Fizemos uma lista com  5 motivos para você decidir investir nessa poderosa ferramente de marketing:

1.: OUTDOOR ITINERANTE: Ao criar uma comunicação visual para a frota de sua empresa, cada veículo passa a ser um outdoor itinerante, que levará a imagem da empresa para diversas localidades. E, considerando que algumas cidades como São Paulo proibiram a utilização de outdoor, esta passa a ser uma ótima opção de marketing.

2.: SEGURANÇA: De acordo com pesquisas divulgadas em revistas especializadas, carros adesivados com visual de empresas são evitados por ladrões por facilitarem a identificação do veículo durante a fuga. Corretoras de seguro, em geral, também costumam dar desconto para esse tipo de veículo.

3.: PROTEÇÃO DA FUNILARIA: Ao aplicar o envelopamento do vinil na lataria do veículo, cria-se uma camada de proteção para a pintura, evitando pequenos riscos e as ações do sol e chuva, que deterioram a pintura do carro.

4.: FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA EMPRESA: Ao adotar esta forma de comunicação, a empresa também passa mensagens subliminares ao segmento de mercado em que atua. Empresa moderna e antenada, preocupada com sua imagem e com seus clientes.

5.: RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO: De acordo com experiências que tivemos com nossos clientes, ao longo destes 20 anos, percebemos que os motoristas passam a dirigir com maior responsabilidade e respeito quando o veículo possui identificação da empresa onde trabalham, isso porque , caso cometam alguma imprudência no trânsito, poderão ser denunciados facilmente.